Viajar é uma das coisas que mais amo fazer, não importa pra onde!!!
Não importa se o percurso é longo ou curto, não importa se é uma viagem nacional ou internacional, pra praia ou campo, a viagem por si só uma é maravilhosa aventura que amo vivenciar.

Ok, já deu para perceber que o assunto de hoje por aqui é viagem, né!

Então, esse post já havia sido escrito anteriormente logo após a viagem, mas não publiquei por falta de tempo. Mas hoje, dei uma lida e ajustei algumas coisinhas…eeee aqui está o post!

Espero que você goste do conteúdo, e que esse post sobre Nydri em Grécia te inspire a pegar a mochila e sair viajando.

Você poderá gostar também de:

O que fazer em Maiorca | Por Fernanda Gomes

Aeroporto

No trajeto da Oslo até aeroporto: o aeroporto -Oslo Lufthavn- de Gardermoen em Oslo é a 47km da cidade. Então por praticidade e velocidade sempre utilizamos o trem normal -não Flytoget porque é mais caro- para nos deslocarmos até aeroporto. O tíquete custa 101 kroner(NOK) e em 20 minutos você está no aeroporto. Se você tem bilhete mensal é só fazer uma extensão que custa 66 NOK.
Você pode comprar os tíquetes no Ruter dentro da estação de Oslo central -Jernbanetorget- ou em máquinas automáticas com informações em inglês.

No trajeto até Nydri: o aeroporto de Prevesa em Grécia também é longe, cerca de 39,5km da Nidri e levou uns 45 minutos. Nesse caso, a melhor opção foi o ônibus. Utilizamos o ônibus da Apollo que nos pegou na frente à área de desembarque. A língua falada é norueguês e inglês. O custo é 460 NOK de ida e volta por pessoa.
Ele nos deixou na rua principal e depois fomos a pé até o hotel. Ônibus limpo e confortável.

Companhia aérea de voo

Fizemos a busca das passagens em vários sites, só que dessa vez selecionamos a empresa aérea Scandinavian Airlines (SAS). O serviço de comidas e bebidas não foi incluído no preço das passagens. Por isso, é sempre bom lembrar de levar um lanchinho ou comprar lá dentro da área segura. Ah! Estava esquecendo, de falar que não foi possível fazer o check-in on-line, não sei porque! Talvez porque tínhamos duas malas da embarcar, mas não tenho certeza.

Aluguel de bicicleta

Nessa viagem planejamos de ficar curtindo o mar e o sol. Por essa razão não alugamos carro dessa vez. Mas para você ter uma idéia: o custo do estacionamento é de 7 euros por 24 horas. Em Gran Canária custava 15/20 euros.

Assim sendo, resolvemos pegar informações sobre o aluguel de bicicletas.                    Custo do aluguel de uma bicicleta com seguro é de 5 euros por dia. Sendo possível alugar uma bicicleta no início da viagem e devolvê-la ao final.
Mas como meu namorado acabou se queimando demais no sol, resolvemos não alugar as bicicletas, mas se isto não tivesse acontecido certamente alugaríamos.
Até porque, eu ouvi falar que tem uma linda cachoeira que fica a cerca de 3 km do hotel.

Hospedagem

Ficamos hospedados no hotel Cosmopol. Dessa vez não enfretamos fila para fazer o check-in e o atendimento foi muito rapido.
O hotel é bem centralizado, próximo de bares, restaurantes, bancos e da praia. Porém não tem vista para o mar.

Tem muitos pontos positivos e algumas considerações negativas que quero fazer:

Pontos positivos: O quarto bem limpo, amplo, arrumado com cama confortável. Banheiro moderno e limpo com água quente.
Teve limpeza dos quartos todos os dias e troca de toalhas, roupa de cama e papel higiênico a cada dois dias.
A recepção é ampla e com uma área de convivência bem utilizável e com muitos livros utilizados pelos hóspedes.

Pontos negativos: não tem wifi, muito barulho na rua da frente com carros que buzinavam durante a madrugada e grupos gritavam.
O condicionador de ar não funcionava. Não tem elevador e nem muito menos acesso para deficientes.
A hospedagem não oferece piscina para crianças e nem playground. Na área da piscina tem a regra absurda, que temos que consumir
tudo do bar com serviço terceirizado. Essas regras não constam quando compramos o pacote, isso realmente estragou nosso último dia.
O pior de tudo foi o jeito da recepcionista mal humorada nos comunicando isso. Então depois disso saímos da piscina e fomos comer em outro
lugar.

Mas no geral o custo benefício ainda é valido!

Nydri

A primeira coisa que reparei foi que a praia de Nydri é muito estreita e com pequenas pedras, ao invés de areia. A praia é banhada por águas claras e calmas, com uma vista maravilhosa das ilhas menores, Maduri, Sparti e Skorpios.
A praia é principalmente equipada com muitos bares, restaurantes e hotéis por trás, e é possível alugar pequenos barcos ou praticar esportos aquáticos, tais como: esqui aquático, windsurfe e kitesurfe, Stand-up paddle, Caiaque e canoagem e muito paraquedismo aquatico.

Tinha espreguiçadeiras e guarda-sóis para alugar, porém não tem a divisão entre privado e público como nas praias italianas. Também não observamos presença de guarda-vidas na praia.

Conselho: leve sapatilhas feitas de plástico para andar com conforto nas praias de pedras.
Eu ainda não comprei uma dessas, mas optei por comprar um chinelo Havaianas por 7,50 euros e me quebrou um galho.

Excursão

Compramos um passeio de barco na praia com Nidri Star I que nos custou 20 euros por pessoa.
Ganhamos também um convite para uma festa à noite com refeição a pagamento. Mas infelizmente não pudemos ir 🙁
O passeio durou umas 9 horas, saímos às 9:30 e voltamos por volta de umas 18:30.

1. Porto Katsiki-Egremni (Lefkada): primeira parada do nosso itinerário foi a praia mais bonita do Ionio, o esplêndido porto de Katsiki . Paramos para tomar um banho curto.
  2. Fiscardo (kefalonia): a maior ilha do mar Ionio. É a única aldeia deixada intacta após o terremoto catastrófico de 1953.
  3. Ithaca: pátria de Homer’s e Ulysses Ilha romântica e acolhedora.
  4. Papanicolis’ Cave (Meganisi)                                                                                 Caverna do mar usada como um esconderijo durante a segunda guerra mundial.
  5. Skorpios, Sparti e Skorpidi: as 3 ilhas de Onassis. O barco navegou ao redor das 3 ilhas enquanto o capitão contou as histórias relacionadas a esta família. Depois fizemos banho na ilha.
  6. Madouri: ilha do grande poeta Aristotle Valaoritis que nasceu e cresceu na isola. A moradia foi declarada museu desde 1990 em memória di Aristotle, mas a ilha ainda pertence aos descendentes.

Fish SPA

Passeando pelas lojinhas que ficam todas abertas até tarde, resolvi experimentar o popular tratamento de pés com peixes pédicure.
Assim que você chega a moça te explicar tudo, lava os teus pés, te dá um chinelinho descartável e te acompanha até o tanque com os peixes. Depois de ter mergulhado os pés, os peixinhos começam a comer as peles mortas.
Tive uma reação de risos incontrolável como se alguém estivesse me fazendo cócegas kkk.
O lugar é cheio de turistas intrigados que entram olhando enquanto você rí, e então eles perguntam como é. No começo foi assim, mas depois se tornou relaxante e muito refrescante para os pés.
Essa brincadeira me custou 10 euros por 20 minutos de massagem.

Sugestões sobre o que fazer à Nydri em Grécia

• Visite o porto de Nydri;
  • Perca-se nas ruas de Nydri passeando pelas lojinhas!
  • Faça um cruzeiro;
  • Não deixe de conhecer a catedral da cidade;
  • Alugue uma bicicleta e vai em busca de aventuras;
  • Tire muitas fotos e tome um café ou almoce numa das mesinhas externas de frente para o porto;
  • Experimente a pedicure com peixes Rufa;
  • Tome sol na praia;
  • Coma comida local e converse com a gente do posto;
  • Pratique o teu inglês.

Restaurantes, bares e cafés

A gastronomia da Grécia tem fortes características mediterrâneas com influência turco-árabe. Então se prepara para comer: frutas frescas e secas, azeite, peixes e frutos do mar, hortaliças, grãos e cereais, oleaginosas, legumes, vinho tinto e muito iogurte e queijos!
O que gostei mais foi o queijo feta e a moussaka 🙂

Dessa vez, me superei e anotei todos os locais e dicas na minha agendinha. Aqui está a lista dos lugares onde estive:

1. Di Paris❤;
  13. Ionion;
  14. O Barril.
Um abraço da Fernanda e Mauro

Bom, o post termina aqui, mas espero continuar escrevendo sobre outras viagens!
Afinal, adoro compartilhar com você as minhas viagens e opiniões. Ah, e não se esqueça de voltar sempre por aqui!

Então se você gostou deste post sobre Nydri em Grécia, deixe seu comentário para eu saber o que você achou e me siga nas redes sociais !